Sistema de drenagem na Rua das Vincas recebeu melhorias para evitar alagamentos

Publicada em 03/06/2022 às 12:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Prefeitura de Cajamar através da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos finalizou nesta quinta-feira (02), o trabalho de melhoria no sistema de drenagem de águas pluviais na Rua das Vincas no Portais.

A obra que teve como principal objetivo a prevenção de alagamentos e enchentes. O local recebeu a instalação de novas manilhas com 600mm de diâmetro, e um novo trecho de aproximadamente 100 metros, visando solucionar um problema crônico de alagamento enfrentado pelos moradores durante o período chuvoso.

Atualmente a Prefeitura de Cajamar está realizando 46 obras, todas em andamento, para conter enchentes e levar qualidade de vida para a toda população.

Além da implantação de novas manilhas para melhoria do sistema de drenagem foram realizadas a construção de seis novos conjuntos de boca de lobo, troca de sarjetas e guias, compactação de solo e pavimentação asfáltica em toda extensão da rua.

“Meses atrás estivemos aqui com o prefeito Danilo Joan e assumimos o compromisso de resolver esse grave problema que gera um imenso transtorno a cada chuva. É uma via extremamente movimentada, utilizada para ter acesso as Ruas dos Ingas e Sucupiras. Hoje estamos entregando uma nova rua, revitalizada e preparada para as fortes chuvas”, afirmou o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes.