Alunos da EMEB Marcelo Antônio realizam ações em comemoração ao dia do Meio Ambiente

A iniciativa tem como objetivo promover a consciência ambiental nas crianças, para que elas entendam a importância dos conceitos de sustentabilidade
Publicada em 06/06/2022 às 12:51 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Com a finalidade de celebrar a Semana de Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal realizou na última sexta-feira (03), uma ação de plantio e doação de mudas de espécies nativas no Colégio do Futuro EMEB Prof. Marcelo Antônio Ricomini Pascoal, em Jordanésia.

De acordo com o secretário adjunto da Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal, Fernando Jordani Feliti, a atividade tem como objetivo formar as crianças como agentes multiplicadores dos valores socioambientais. “O contato e o cuidado com os elementos do meio ambiente, contribui para quer as crianças tenham uma consciência ambiental desde cedo e ajudam a torna-las familiarizadas com os conceitos de sustentabilidade”, enfatizou.

O dia mundial do meio ambiente foi comemorado neste domingo (05), a data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas a respeito da importância de preservar os recursos naturais, bem como, criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.


Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/06/alunos-da-emeb-marcelo-antonio-realizam-acoes-em-comemoracao-ao-dia-do-meio-ambiente/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo