Obras da nova via de acesso do Polvilho estão adiantadas

Trecho da primeira etapa tem aproximadamente 1,5 km de extensão e faz parte da construção da nova avenida
Publicada em 13/06/2022 às 11:39 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos da Prefeitura de Cajamar está realizando mais uma fase das obras para a construção da nova via de acesso do Polvilho, no trecho que está sendo feito a duplicação da avenida José Marques Ribeiro.

Com o objetivo de promover melhor fluidez ao trânsito local, o trecho da intervenção, de aproximadamente 1,5 km de extensão, faz parte da obra de implantação da nova avenida que interligará a rodovia Anhanguera com o Polvilho.

Iniciados em dezembro do ano passado, os serviços estão sendo realizados por etapas. “Estamos executando um cronograma por fases, para garantir o bom andamento da obra. Começamos com a limpeza e remoção da camada vegetal, onde será implantado o trecho novo, em seguida iremos iniciar o serviço de terraplanagem no local”, explicou o Secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes.

A movimentação de terra exigida nessa obra é intensa, com a necessidade de um grande trecho de corte e também um grande trecho de aterro. “Estamos empenhados em seguir construindo essa tão sonhada avenida, que irá desafogar o trânsito intenso da Av. Tenente Marques. Após a fase de duplicação deste trecho, daremos continuidade na extensão da nova via de acesso, que fará a interligação entre o Guaturinho e a Rodovia Anhanguera, passando pelo bairro Portal dos Ipês”, afirmou o prefeito Danilo Joan, que vem acompanhando cada passo do andamento da obra.