Alunos da Etec Gino Rezaghi participam de palestra do programa Aprendiz Empreendedor

A iniciativa tem como objetivo desenvolver nos jovens que estão em busca do primeiro emprego, habilidades socioemocionais, habilidades digitais e habilidades empreendedoras
Publicada em 22/06/2022 às 18:56 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Na tarde desta quarta-feira (22), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo realizou uma palestra na Etec Gino Rezaghi, localizada no bairro Colina Maria Luiza, com o tema “As questões emocionais para o jovem empreendedor e os desafios do primeiro emprego”.

A palestra foi ministrada pela Profa. Dra. Sandra Mara Tenchena e faz parte de um ciclo de palestras do programa Aprendiz Empreendedor, que tem como objetivo orientar jovens de Cajamar que estão em busca do primeiro emprego ou pretendem iniciar a carreira como empreendedor.

O prefeito Danilo Joan esteve presente no evento e discursou sobre a importância de manter a determinação nesta fase inicial da vida profissional. “Estou muito feliz em estar aqui diante de tantos estudantes em busca de crescimento. Hoje estou como prefeito, mas sou uma pessoa que passou por momentos difíceis na vida, que mexeram muito com meu psicológico e precisei ser forte para chegar até aqui, sem perder o foco do meu objetivo. Por isso, estejam preparados para os obstáculos que a vida nos apresenta, para nada te desviar do caminho do sucesso”, destacou o prefeito.

O Aprendiz empreendedor visa desenvolver nos jovens de 14 a 24 anos, que estão em busca do primeiro emprego, habilidades socioemocionais, habilidades digitais e habilidades empreendedoras. O projeto também tem como proposta incentivar as empresas da cidade a contratação de jovens cajamarenses pela Lei Federal de Aprendizagem, bem como, preparar o Jovem para o estágio profissional.

Na próxima semana, o ciclo de palestras terá continuidade na Emeb Dra. Mara, no Polvilho. Para inscrições e demais informações, acesse o link: https://forms.gle/oYrWZ4E1QUN3gUD78

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/22/alunos-da-etec-gino-rezaghi-participam-de-palestra-do-programa-aprendiz-empreendedor/