Defesa Civil realiza poda preventiva de árvores na rua Sérgio Shigeru Harada

A equipe esteve no local a pedido de moradores, com a solicitação realizada através do App Cajamar
Publicada em 24/06/2022 às 15:23 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Essa semana, a equipe da Defesa Civil de Cajamar executou o serviço de poda de árvore na rua Sérgio Shigeru Harada, no distrito do Polvilho. O trabalho foi realizado devido ao fato das árvores estarem com as raízes expostas no talude (barranco), apresentando alto risco de queda.

A equipe esteve no local a pedido de moradores, com a solicitação realizada através do App Cajamar. De acordo com o Sidinei Barboza, diretor da Defesa Civil, o trabalho segue sendo executado no município, conforme a demanda das ocorrências recebidas. “Estamos atendendo em média 20 solicitações semanais que a população faz através do aplicativo da prefeitura. A Defesa Civil segue trabalhando 24h, mantendo as ações em caráter de emergência, para combater as áreas de risco”, explicou.

Em alguns locais que tem os galhos próximos à fiação elétrica a programação demanda um pouco mais de tempo, visto que, o trabalho é realizado em parceria com a Enel, para que a rede de energia da região não seja prejudicada.

Caso haja alguma árvore em área pública apresentando riscos, a solicitação de poda pode ser feita através do App Cajamar, acessando a opção ‘Solicitações de Serviço’, em seguida terá a aba ‘Solicitar poda de árvore’. Preencha a notificação com a descrição do endereço, anexando fotos do local, se possível, para que o pedido seja analisado e encaminhado para o departamento responsável solucionar o caso.


Mais notícias sobre Defesa Civil
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/24/defesa-civil-realiza-poda-preventiva-de-arvores-na-rua-sergio-shigeru-harada/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo