Programa Coração de Mãe realiza entrega de kits maternidade

Foram entregues neste primeiro momento os kits maternidades para as mães que participaram da primeira fase do projeto, realizada nos bairros de Cajamar Centro, Jardim Maria Luiza, Polvilho, Guaturinho e São Benedito
Publicada em 29/06/2022 às 17:43 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta quarta-feira (29), aconteceu a cerimônia de entrega dos primeiros kits maternidade do Programa Coração de Mãe. O evento foi realizado na sede do Fundo Social de Solidariedade, em Jordanésia, com a entrega para as mães que participaram da primeira fase do projeto.

O Programa Coração de Mãe é uma ação integrada, através da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade, Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo realizar o acompanhamento humanizado do pré-natal, para que as mulheres tenham todo o respaldo que necessitam durante o período gestacional, promovendo a saúde mental e física da mãe e do bebê.

O acompanhamento é feito através de encontros periódicos, realizados nas Unidades de Saúde do município. Durante os encontros são discutidos temas de interesse da gestante, além de atendimentos especializados com equipes de enfermagem, enfermeira obstétrica, nutricionista clínica, assistente social e psicóloga e também atividades complementares.

A distribuição dos kits contou com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade Nadja Haddad, o prefeito de Cajamar Danilo Joan, a secretária de Saúde Patricia Haddad, o secretário de Desenvolvimento Social Niedson Filho e alguns vereadores municipais.

Durante a entrega, o prefeito Danilo Joan ressaltou a importância de concretizar as ações deste programa no município. “Estamos com muitos programas fundamentais em andamento, mas tenho um carinho especial pelo Coração de Mãe. A minha prioridade enquanto gestor público é cuidar de pessoas, e poder oferecer este apoio para mães enquanto uma nova vida está sendo gerada me deixa muito feliz e realizado”, disse o prefeito.

A presidente do Fundo Social, Nadja Haddad, destacou sobre o significado deste projeto. “Mais que entregar um kit maternidade, nosso intuito é proporcionar acolhimento, amor e acompanhamento, para que as famílias possam ter uma base estrutural importante e adquirir condições para criar essa nova vida que está por vir. Nosso papel é estender a mão para que as gestantes não se sintam desamparadas. Agradeço as futuras mamães pela confiança de nos deixar participar deste momento tão especial da vida de vocês”.

Foram contempladas as gestantes que participaram da primeira fase do projeto, realizada nos bairros de Cajamar Centro, Jardim Maria Luiza, Polvilho, Guaturinho e São Benedito.

Confira abaixo os itens que compõem os kits de maternidade:

• Banheira infantil;
  • Saída de maternidade;
  • Macacão para bebê (p);
  • Macacão para bebê (m);
  • Calça tipo mijão (p – 03 unid);
  • Calça tipo mijão (m – 03 unid);
  • Body de bebê (p – 03 unid);
  • Body de bebê (m – 03 unid);
  • Meias (rn – 03 unidades);
  • Jogo de lençol antialérgico (03 peças);
  • Conjunto de toalhas de banho infantil (01 com capuz / 01 tipo fralda);
  • Cobertor infantil antialérgico;
  • Fralda descartável dermatologicamente testada (rn);
  • Fralda descartável dermatologicamente testada (p);
  • Fralda infantil em tecido duplo (05 unidades);
  • Chupeta de 00 a 06 meses;
  • Conjunto de mamadeiras (03 tamanhos);
  • Kit alimentação 04 peças (01 prato, 01 colher, 01 garfo e 01 copo com bico);
  • Lenço umedecido, com Aloe Vera (pacote com 400 unidades);
  • Sabonete infantil líquido, dermatologicamente testado;
  • Kit pente e escova;
  • Creme para prevenção de assaduras com óleo de amêndoas;
  • Kit com cortador de unhas e tesoura;
  • Termômetro digital;
  • Bolsa maternidade;
  • Carrinho de bebê

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/06/29/programa-coracao-de-mae-realiza-entrega-de-kits-maternidade/