Prefeitura encerra as ações do Meio Ambiente com saldo positivo

As atividades tiveram como público-alvo crianças e adultos, que realizaram plantio de mudas nativas em diversos pontos da cidade
Publicada em 01/07/2022 às 16:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Ao longo do mês de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal elaborou uma programação especial realizando algumas ações, tendo como foco principal a conscientização ambiental dos munícipes, em celebração ao mês que é comemorado o Dia do Meio Ambiente.

Na última semana aconteceu uma ação de plantio de mudas no bairro Cimiga, através da parceria entre a administração municipal e a empresa Rompenuve Socioambiental. O evento teve apoio e interação dos moradores do bairro, que aprenderam sobre consciência ambiental de maneira interativa. A ação também contou com a participação da Guarda Civil Municipal e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano.

O Secretário de Meio Ambiente, Leandro Arantes, acompanhou as atividades realizadas no bairro Cimiga. “A responsabilidade social e a preservação ambiental é um compromisso com a vida, e essa iniciativa da Prefeitura de Cajamar tem como objetivo alertar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente para um futuro melhor”, destacou o secretário.

As ações promovidas pela Prefeitura durante o mês tiveram como público-alvo crianças e adultos, que participaram de atividades com plantio de mudas nativas em diversos pontos da cidade. Algumas escolas da rede municipal de ensino também receberam as equipes do Meio Ambiente para participarem das ações de plantio de mudas nas unidades escolares.

O dia mundial do meio ambiente foi comemorado neste domingo (05), a data foi criada com o intuito de conscientizar as pessoas a respeito da importância de preservar os recursos naturais, bem como, criar uma postura crítica e ativa em relação aos problemas ambientais existentes no planeta.