Atletas cajamarenses se preparam para disputar torneio mundial na Suécia
Aconteceu nesta quarta-feira (13), no auditório da SKF do Brasil em Cajamar, a reunião que definiu os detalhes da realização do Gothia Cup, torneio que reunirá jovens de 59 países incluindo o Brasil.
A reunião contou com a participação de representantes da empresa, Secretaria Municipal de Esportes e os atletas do Esporte Clube Jordanésia, que estavam devidamente acompanhados de seus pais.
Além das orientações sobre a viagem, estadia e alimentação os atletas receberam da Secretaria de Esportes de Cajamar os uniformes e agasalhos que foram exclusivamente confeccionados para o torneio.
O time cajamarense será uma das 1.606 equipes que estará competindo o torneio, e esperam surpreender e representar a cidade de Cajamar e o Brasil na decisão.
O torneio é altamente democrático, participam clubes tradicionais do futebol mundial e também times amadores. É uma excelente oportunidade para que talentos de todos os continentes possam se destacar e serem reconhecidos.
Segundo os atletas, quem quer entrar forte na disputa deve se esforçar nos treinos e ter disciplina para manter a boa forma.
“O espírito de cooperação, o esforço para atingir bons objetivos e o envolvimento com um dia a dia saudável são aprendizados que eles levarão por toda a vida”, afirmou o secretário de Esportes, Fabiano Rodrigues.
Nesta sexta-feira (15) os jovens embarcam para a cidade de Gotemburgo, na Suécia, junto com a comissão representada pelos treinadores, Marcelo Procópio e Clayton Alexandre Matheus, servidores da Secretaria Municipal de Esportes de Cajamar.
A viagem é custeada pela empresa SKF, que oferecerá toda a infraestrutura para a delegação cajamarense.
Sobre Gothia Cup
A SKF incentiva mundialmente a prática esportiva e a formação de jovens atletas. Esses torneios, realizados nos países onde a companhia atua, não só ajudam a revelar jovens talentos como também a promover a integração dos atletas e futuros cidadãos.
É uma ótima oportunidade para esses atletas mostrarem seu talento e, quem sabe, participar de um importante torneio mundial.