Novo Centro Cirúrgico é inaugurado no Hospital Municipal de Cajamar

A unidade irá realizar cirurgias de pequenas e médias complexidades, incluindo vasectomia, laqueadura, hérnias e colecistectomia
Publicada em 28/07/2022 às 17:32 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

Nesta quinta-feira (28), a Prefeitura de Cajamar inaugurou o Centro Cirúrgico, localizado no Hospital Municipal Enfermeiro Antônio Policarpo de Oliveira. A nova unidade é composta por sala de pré-parto, sala de parto e três salas cirúrgicas totalmente equipadas para a realização de cirurgias de pequenas e médias complexidades.

A cerimônia de inauguração deste novo espaço contou com a presença do prefeito de Cajamar Danilo Joan, da Secretária de Saúde Dra. Patricia Haddad, além da presença de vereadores, autoridades e profissionais de Saúde.

“Estou muito feliz em poder oferecer um centro cirúrgico de excelência, que cuida da saúde das pessoas. Há muitos anos não se fazia cirurgia no nosso município e este é só o começo, vamos retomar por fases. Nosso Centro de Especialidades, em Jordanésia, está em fase de acabamento e até o próximo ano a obra será finalizada com novos recursos para a população”, informou o prefeito.

De acordo com a Secretária de Saúde Dra. Patricia Haddad, a viabilização deste novo serviço tem como intuito proporcionar maior comodidade à população cajamarense, que não irá precisar realizar os procedimentos em outras cidades.

“Um grande avanço para os munícipes, ter a oportunidade de realizar as cirurgias sem precisar ir para cidades vizinhas. O Hospital já melhorou muito e estamos empenhados em oferecer cada vez mais um atendimento humanizado para a população, com profissionais qualificados, para que os pacientes se sintam acolhidos da melhor forma”, destacou.

O novo centro cirúrgico irá realizar cirurgias de vasectomia, laqueadura, hérnias, colecistectomia, cirurgia ortopédica (sem fratura exposta), dentre outras. Segundo a Secretaria de Saúde, a expectativa é que sejam realizadas mais de 150 cirurgias mensais.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/07/28/novo-centro-cirurgico-e-inaugurado-no-hospital-municipal-de-cajamar/