Cajamar sedia 48ª reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento

A unificação dos cadastramentos de ocorrências e o aperfeiçoamento do sistema de monitoramento estiveram entre os assuntos discutidos
Publicada em 29/07/2022 às 16:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

Realizada na Câmara Municipal de Cajamar na última quarta-feira (27), a 48ª reunião da Central Regional de Inteligência e Monitoramento (CRIM), contou com representantes de outras 17 cidades paulistas.

Na pauta do encontro estiveram assuntos como o uso do WhatsApp pelas GCMS para atendimento de ocorrências, a integração com a PRF, unificação dos sistemas de pesquisas pelas cidades interligadas, a unificação dos cadastramentos de ocorrências e o aperfeiçoamento do sistema de monitoramento entre os municípios.

O Secretário Municipal de Segurança de Cajamar, Edmilson Padovani, ressaltou a importância do estreitamento da comunicação entre as cidades referentes à ocorrências. “As trocas de informações entre os municípios e a interligação das cidades com inteligência e monitoramento tem contribuído diariamente no combate e na prevenção de crimes”, afirmou o secretário.

A CRIM – Central Regional de Inteligência e Monitoramento foi criada em novembro de 2012, começou a funcionar em modalidade de teste no início de 2013, até ser efetivamente inaugurada pelo Governo do Estado de São Paulo em dezembro do mesmo ano. Entre outros benefícios, a CRIM possibilita fazer a interligação de ocorrências de roubos e furtos de veículos e compartilhar informações de interesse comum por parte dos setores de inteligência dos municípios.

Estiveram presentes na reunião representantes de Americana, Arthur Nogueira, Atibaia, Caieiras, Capivari, Franco da Rocha, Indaiatuba, Itu, Jundiaí, Mairiporã, Mogi Mirim, Monte Mor, Nova Odessa, Osasco, Sumaré, Valinhos e Vinhedo.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/07/29/cajamar-sedia-48a-reuniao-da-central-regional-de-inteligencia-e-monitoramento/