Prefeitura intensifica limpeza de rios e córregos

Os trabalhos estão sendo realizados em toda a cidade, principalmente nos pontos mais propícios a alagamentos
Publicada em 01/08/2022 às 16:10 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

Para prevenir alagamentos e garantir mais segurança à população, a Prefeitura de Cajamar tem realizado um intenso trabalho de limpeza em diversos córregos da cidade, entre eles, o córrego das Tilápias, localizado entre a Avenida Bento da Silva Bueno e Rua Antônio Paiva Camelo e também na Rua Chavantes, no Distrito do Polvilho.

Segundo o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Raul Lopes, os trabalhos são realizados em toda a cidade principalmente nos pontos mais propícios a alagamentos. “Todos os córregos do município serão desobstruídos. Máquinas hidráulicas e agentes públicos trabalham em diversas regiões realizando a retirada de entulhos e outros resíduos”, afirmou.

Não jogue lixo em locais inadequados

A Prefeitura de Cajamar pede também a colaboração da população para evitar entupimentos de bocas de lobo. A principal recomendação é não jogar lixo ou entulho em calçadas, vias, terrenos e espaços públicos.

Durante as ações, diversos sacos plásticos, garrafas e latinhas foram retirados dos bueiros. Além de provocar grandes prejuízos ao meio ambiente, esses lixos obstruem a passagem da água, resultando em alagamentos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/08/01/prefeitura-intensifica-limpeza-de-rios-e-corregos/