Uso de uniforme escolar é obrigatório nas escolas de Cajamar

Mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o kit completo de uniformes escolares em 2022
Publicada em 04/08/2022 às 10:49 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Com objetivo de estruturar um padrão entre os alunos das escolas municipais cajamarenses, proporcionar maior praticidade aos estudantes e economia para os pais, com a Lei Municipal nº 1.905 de 29/03/2022, o uso de uniforme escolar nas dependências das Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Cajamar se tornou obrigatório.

A responsabilidade pela adoção de estratégias pedagógicas para o monitoramento, fiscalização e incentivo ao uso adequado do uniforme pelos alunos está a cargo da Gestão de cada Unidade Escolar do município.

Somente esse ano, mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino receberam o kit completo de uniformes escolares, desde a Educação Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental. Para 2023, os alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, também serão contemplados com as jaquetas que compõem o agasalho escolar.

O Secretário Municipal de Educação de Cajamar, Prof. Dr. Régis Souza, destaca que a medida visa gerenciar de forma mais assertiva os padrões de segurança nas escolas municipais. “Além disso, a padronização dos uniformes favorece noções de pertencimento e de coletivo aos estudantes de Cajamar”, completa o Secretário.