Desenvolvimento Social realizou entrega dos certificados do Prospera Família em Cajamar

Foram entregues 202 certificados de conclusão para pessoas que participaram de cursos de capacitação, divididos em três fases em um período de 12 meses
Publicada em 15/08/2022 às 09:12 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Nesta sexta-feira (12), aconteceu a entrega dos certificados dos beneficiários do Programa Prospera Família. Um projeto desenvolvido pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A iniciativa tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão.

O evento aconteceu no Centro Cultura do Polvilho e contou com a participação do secretário de Desenvolvimento Social Niedson Filho, das representantes do Instituto Águia do Millenium Ana Carolina e Angela, do representante do Governo do Estado e coordenador do projeto Ricardo Cazzuni, da vereadora Izelda, do vereador Lê Martins, além dos formandos com suas famílias.

O Programa tem como objetivo promover a geração de renda, empreendedorismo e oportunidade de trabalho, através de cursos de capacitação e ajuda financeira, para que os participantes tenham autonomia para montar o seu próprio negócio ou se desenvolver profissionalmente.

As 202 famílias participantes do Programa foram selecionadas através do Cadastro Único da Assistência Social, considerando o perfil de vulnerabilidade. O Programa teve duração de 12 meses, passando por três etapas promovendo a qualificação profissional dos participantes, incluindo acompanhamento socioassistencial. Para execução do Programa e tutoria, o município celebrou Termo de Colaboração com o Instituto Águia do Millenium.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, anunciou que a Prefeitura de Cajamar formalizou interesse para a continuidade do Programa no município e o Estado disponibilizou mais vagas para a 2ª Edição. O início das novas turmas está previsto para setembro. “Tivemos resultados muito positivos com esta primeira turma e vamos ampliar o programa na cidade para mais 480 pessoas e oferecer novas oportunidades de crescimento pessoal e autonomia financeira às famílias”, revelou o secretário.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/08/15/desenvolvimento-social-realizou-entrega-dos-certificados-do-prospera-familia-em-cajamar/