Ruas do bairro Paraíso recebem nova rede de drenagem

A implantação da rede está sendo executada entre as ruas Chavantes, Curumbatai e Cosmorama
Publicada em 15/08/2022 às 13:21 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos está executando a implantação de uma rede de drenagem, entre as ruas Chavantes, Curumbatai e Cosmorama, no Parque Paraíso, Polvilho.

Nessa região é localizado um dos pontos de área de risco do município, onde já aconteceram muitos alagamentos, prejudicando os moradores do bairro. Antes da implantação da nova rede, foi realizado um grande trabalho de movimentação de terra no local, para poder viabilizar a obra, uma vez que a topografia do local era totalmente inacessível.

A obra será dividida em três etapas. Na primeira fase, está sendo executada a rede de drenagem entre a Rua Chavantes e a Rua Corumbataí. O próximo trecho que será feito fica entre a rua Corumbataí e a rua Cosmorama e, para finalizar, o serviço será feito entre a rua Cosmorama e a rua Tatuí.

A nova rede terá tubulação em concreto armado de diâmetro 1200mm. Além disso, serão construídos também poços de visita e muros ala, que serão responsáveis por captar a água de escoamento do talude e direcionar para a nova rede.