Bairro São Benedito recebe projeto “Fundo Social nos Bairros”

A ação será realizada no dia 20 de agosto a partir das 09 horas
Publicada em 16/08/2022 às 17:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A próxima edição do “Fundo Social nos Bairros” será realizada no dia 20 de agosto, sábado, no bairro São Benedito. A iniciativa tem como objetivo levar diversos tipos de serviços para mais próximo da comunidade.

Com início a partir das 09h, o evento será na EMEB Guilhermina do Couto Oliveira, localizada na rua Vila Nova nº 471. Através deste projeto, é possível atender a toda cidade de forma igualitária, assim como àqueles que não possuem recursos para se dirigir à sede da instituição, localizada em Jordanésia.

O “Fundo Social nos Bairros”, contará também com a parceria da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo, que estará presente no dia fazendo uma busca ativa de currículos, além de orientação sobre entrevista de emprego e os serviços oferecidos pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador).

Como parte da programação do Agosto Lilás, será realizada uma palestra com a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Laine Sardelli. O objetivo é reforçar ações de conscientização sobre o fim da violência contra a mulher.

Entre as atividades está a Oficina de Customização de Bolsas Ecológicas com apoio de artesãs. Durante a ação, as crianças poderão se divertir com a oficina de pintura infantil e pula-pula. Os pais que forem ao evento podem deixar seus filhos na oficina enquanto participam das atividades. Os donos de pets poderão usufruir dos serviços da van da saúde animal que estará presente com os serviços oferecidos pela UBS Animal.

O Varal Solidário também estará presente no local. As roupas para doação estarão disponíveis para que os participantes tenham autonomia para escolher, de acordo com a necessidade de cada um. Se você mora neste bairro, participe deste dia especial!


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/08/16/bairro-sao-benedito-recebe-projeto-fundo-social-nos-bairros/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo