Cajamar sedia evento do Cioeste sobre turismo regional

Evento é parte de uma série de reuniões nas cidades do consórcio para discutir a importância do desenvolvimento do turismo regional
Publicada em 18/08/2022 às 11:41 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A Câmara Municipal de Cajamar foi palco, no dia 17 de agosto, do encontro “O Turismo Regional para o Desenvolvimento Econômico e Cultural”, promovido pelo Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo – Cioeste, com o apoio da Prefeitura de Cajamar.

O evento fez parte de uma série de reuniões realizadas nas cidades do consórcio com o objetivo de discutir a importância do desenvolvimento do turismo regional e suas atividades para empresários, poder público e sociedade civil, e também divulgar a Feira Regional de Turismo.

Estiveram presentes o prefeito Danilo Joan; o vereador Tarcísio Moreira de Carvalho; o secretário Adjunto do Turismo, José Roberto de Andrade; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mário Jorge Junqueira; o coordenador da CIOESTE Turismo; secretário de Cultura e Turismo De Carapicuíba e interlocutor da RT Negócios e Cultura, Dr. Evaldo Almeida; e o palestrante, turismólogo e especialista em docência para o ensino superior com ênfase em turismo, Manu Pereira.

O prefeito Danilo Joan comemorou a notícia de que a Feira do Turismo do Estado de SP será realizada em Cajamar no próximo ano e falou sobre a importância da Secretaria de Turismo, recém estabelecida na cidade. “Somos um governo que chegou para fazer a diferença na vida das pessoas e através dessa Secretaria iremos resgatar a história da nossa cidade que ficou pelos trilhos, e que muitos cajamarenses ainda não conhecem. Vamos incentivar o turismo na cidade, gerando mais empregos e renda para nossos munícipes”, explicou. “Queremos abrir os olhos da sociedade para a beleza existente em Cajamar e também apresentar os pontos importantes para nossas crianças, que irão crescer tendo orgulho da nossa história”, acrescentou o prefeito.

José Roberto Andrade, Secretário Adjunto de Turismo de Cajamar, complementou apontando que a gestão Danilo Joan tem trabalhado incansavelmente com políticas de fomento e programas para promover ações voltadas a estimular os setores como forma de desenvolvimento. “Hoje a gestão dá mais um passo importante para Cajamar ao iniciar a construção sólida do turismo na cidade, valorizando a nossa terra e as nossas riquezas naturais e ações do Ecoturismo e do esporte cajamarense”, concluiu o secretário.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/08/18/cajamar-sedia-evento-do-cioeste-sobre-turismo-regional/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo