Professor da rede municipal de Cajamar lançará livro infantil em Jordanésia

O professor da rede municipal de Cajamar promove o lançamento de seu primeiro livro, “O dia que Lili quis ser uma princesa”
Publicada em 18/08/2022 às 16:57 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Incentivado por um professor que elogiou sua criatividade e capacidade de escrever histórias, Vinícius Capreti, que é professor do ensino fundamental da rede municipal de Cajamar, lançará oficialmente seu primeiro livro no dia 12 de setembro.

Com uma protagonista negra, o livro “O dia que Lili quis ser uma princesa” trata com sutileza sobre importantes questões sociais, como empoderamento feminino e desconstrução de gêneros em brincadeiras para crianças.

Na história, Lili é uma menina muito criativa que adora brincar com seu amigo Théo. Todos os dias eles criam uma diversão nova, até o dia em que Lili quer brincar de ser princesa. E a menina quer se salvar sozinha dos perigos ao ser a princesa da brincadeira.

O incentivo para que Capreti escrevesse o livro aconteceu em 2018, quando ele trabalhou em Cajamar pela primeira vez. E durante as férias de julho de 2019, o autor decidiu escrever e começou todo o processo. Depois de escrita a história, ele encontrou a ilustradora da obra. Quando tudo ficou pronto, sua primeira dificuldade foi em encontrar uma editora.

Após oferecer a obra para algumas editoras e ter um contato lento com uma delas, ele decidiu fazer tudo de forma independente. Exceto pelas ilustrações, todo o processo de escrita, diagramação, registro da obra e envio para impressão foram executados por ele. “Assim que saiu da gráfica, em 2020, o livro foi lançado. Mas por conta da pandemia, não foi possível promover um lançamento adequado, o que será feito agora, na escola onde trabalho”, conta o escritor.

O lançamento oficial do livro será no dia 12 de setembro em dois horários, na EMEB Antônio Carlos Carvalho. A manhã e a tarde de autógrafos terão início às 10h30 e às 15h30, respectivamente. Durante o lançamento, também haverá a prática de contação de história, e o autor está montando atividades infantis referentes ao livro.

Lançamento do livro “O dia que Lili quis ser uma princesa”
12 de setembro de 2022
10h30 e 15h30
EMEB Antônio Carlos Carvalho