Alunos de escolas municipais assistem a palestra com o tema “Ansiedade”

Até o final do ano, serão realizadas mais três palestras por mês para os alunos da rede municipal de ensino
Publicada em 24/08/2022 às 15:01 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

A Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, está realizando palestras com o tema ansiedade para os alunos das escolas municipais. No último dia 18 de agosto a palestra foi realizada na EMEB Eva Rosa de Oliveira Santos, no Parque Paraíso. A próxima data será no dia 26, às 8h, na EMEB Ronaldo Peres Geraldi. E até o final do ano serão realizadas mais três palestras por mês para os estudantes da rede municipal de ensino.

Nas palestras, os alunos podem tirar dúvidas sobre o que é ansiedade, quais são os sintomas, como desarmar gatilhos e quais os tipos de tratamento, além de ter a oportunidade de compartilhar suas emoções e vivências com a psicóloga Cristina Cavalcante, responsável por ministrar as palestras. “A ansiedade tem a ver com a nossa percepção do futuro e o quanto queremos (ou não) que ele chegue. Ela acontece como uma resposta fisiológica a algo que ainda vai acontecer”, explica a psicóloga.

A palestrante aborda dados a respeito deste transtorno e também explica os sintomas que são desencadeados pela ansiedade, a fim de conscientizar sobre a importância de procurar ajuda de pessoas próximas, e, principalmente, buscar ajuda profissional para iniciar o tratamento correto.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/08/24/alunos-de-escolas-municipais-assistem-a-palestra-com-o-tema-ansiedade/