Servidores e prestadores da Saúde participam de treinamento para Implantação da Cross

Capacitação foi proporcionada pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo na EMEB Dra. Mara Aparecida Alves da Silva
Publicada em 26/08/2022 às 13:14 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Por meio do Programa de Governo Consulta em Dia, a Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar passou, entre os dias 22 e 25 de agosto, por um treinamento prático para Implantação da Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde – CROSS Municipal.

O treinamento foi realizado na Sala Univesp, da EMEB Dra. Mara Aparecida Alves da Silva, e foi proporcionado pela Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo aos servidores e prestadores da Saúde Pública de Cajamar.

A implantação da CROSS Municipal, juntamente com o Prontuário Eletrônico do Cidadão – PEC do Ministério da Saúde, foi articulada para a criação do Complexo Regulador Municipal de Vagas.

O intuito deste Complexo é otimizar e facilitar o acesso da população à Saúde Pública de Cajamar, através do monitoramento das agendas médicas e de exames, e controle do quantitativo de exames realizados, possibilitando controlar o absenteísmo, viabilizando ainda, o envio de demandas de média e alta complexidade para a CROSS Estadual.

A Secretária de Saúde Dra. Patricia Haddad está otimista com a nova implantação, que trará mais agilidade para o processo de trabalho da Secretaria de Saúde, otimizando os agendamentos aos Usuários do SUS do município. “Isso mostra que temos uma ótima interligação de nossas redes, de acordo com o propósito do nosso Poder Executivo”, ressalta Dra. Patricia, que ainda agradece os esforços das Secretarias de Comunicação e Gestão de Eventos; de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo; Modernização, Tecnologia e Inovação e Educação, pelo excelente trabalho e apoio nesta implantação.