Prefeitura de Cajamar promove Campanha Setembro Amarelo

Movimento de conscientização visa promover cuidados com a saúde mental, reduzir as taxas de suicídios e apresentar formas de prevenção
Publicada em 01/09/2022 às 09:05 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

A campanha do Setembro Amarelo tem por objetivo conscientizar a população sobre o suicídio, bem como evitar ocorrências. A campanha teve início nesta quinta-feira, dia 1º, durante todo o mês será realizado um movimento de conscientização como forma de incentivo para as pessoas cuidarem de sua saúde mental, promovendo a valorização da vida e a redução das taxas de suicídios.

As atividades serão promovidas pelas Secretarias de Saúde, Educação, Comunicação, Esportes, Desenvolvimento Social, Conselheiros Municipais, e as equipes de Atenção Básica e Atenção Especializada. Dentre as ações que acontecerão no mês de setembro, estão: rodas de conversas e ações em escolas e UBS, assim como capacitação para servidores e palestra aberta ao público, com intuito de informar, esclarecer e conscientizar a sociedade civil a respeito da prevenção do suicídio.

A iniciativa, que se estende por todo o mês de Setembro, tem como data principal o dia 10/9 – Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. As mortes por suicídio podem e devem ser evitadas. Por isso, devemos transmitir corretamente e de forma responsável as informações para a sociedade. E dessa forma poderemos contribuir com a diminuição dos números dessas ocorrências.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/01/prefeitura-de-cajamar-promove-campanha-setembro-amarelo/