Fundo Social abre inscrições para oficinas de qualificação gratuita ‘Empreenda Rápido’

Fundo Social abre inscrições para oficinas de qualificação gratuita ‘Empreenda Rápido’
Publicada em 05/09/2022 às 10:03 | Departamento de Comunicação e Imprensa

No mês de setembro serão realizadas três oficinas presenciais. Das 18:30h às 20:30h na sede do órgão, em Jordanésia

O Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Sebrae Aqui Cajamar, abriu inscrições para os cursos de capacitação profissional – Empreenda Rápido que serão realizados neste mês de setembro. Serão três oficinas com temas diferentes que acontecerão nos dias 12, 21 e 28 de setembro.

As oficinas presenciais, que contarão com certificados de participação, têm como objetivo explicar e demonstrar a aplicação prática de conceitos e ferramentas que dizem respeito à geração de renda, ideias de negócio para ser competitivo, e uma breve explicação sobre o MEI.

Confira as oficinas disponíveis:

12/09 – DESCOMPLIQUE O MARKETING PARA VENDER MAIS
A oficina Descomplique Marketing mostra ao participante estratégias de marketing para aplicar em sua empresa com facilidade. O marketing do produto ou serviço pode ser o segredo do sucesso.

LINK DE INSCRIÇÃO, 12/09: https://bit.ly/3ekUO9F

21/09 – DESCOMPLIQUE A DIVULGAÇÃO DO SEU NEGÓCIO
Desenvolver um produto inovador, que traga apenas aquilo que é essencial e aplicável sobre técnicas de comunicação, divulgação e promoção de vendas. O curso tem uma abordagem prática, centrada no processo de comunicação e nas ferramentas existentes para divulgação mais comuns ao pequeno negócio.

LINK DE INSCRIÇÃO, 21/09: https://bit.ly/3Q7AQfP

28/09 – DESCOMPLIQUE AS FINANÇAS DE SEU NEGÓCIO

A oficina mostra como planejar e viabilizar as finanças de um novo negócio ou inovação em empresa já existente.

O participante conseguirá entender:

  • como fazer um planejamento financeiro correto e completo,
  • separar as suas finanças para melhor controle,
  • entender plano de negócios e modelo de negócios,
  • entender a estrutura de custos
  • e por final vai vislumbrar um plano de ação de finanças para a sua ideia ou negócio já montando para nunca mais entrar em apuros com a temida questão financeira.

Durante a oficina também teremos dicas de como controlar melhor as finanças do negócio e não confundir as finanças pessoais com a da empresa.

LINK DE INSCRIÇÃO, 28/09: https://bit.ly/3q8wL0A

As oficinas presenciais acontecerão na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Avenida Arnaldo Rojek nº 403 – Jordanésia. Inscreva-se já, pois as vagas são limitadas.


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/05/fundo-social-abre-inscricoes-para-oficinas-de-qualificacao-gratuita-empreenda-rapido/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo