Câmara Municipal sedia palestra sobre prevenção ao suicídio

Aberta ao público, ação faz parte das atividades da Campanha Setembro Amarelo, que visa promover cuidados com a saúde mental e prevenir o suicídio
Publicada em 06/09/2022 às 12:40 | Departamento de Comunicação e Imprensa
©️ Prefeitura de Cajamar

O Departamento de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de Cajamar vai realizar, no próximo dia 9 de setembro às 9h, na Câmara Municipal, uma palestra aberta ao público com o tema “Conscientização e Prevenção ao Suicídio”.

Ministrada pela psicóloga Joely Bento, a palestra faz parte do cronograma de ações da Campanha Setembro Amarelo, movimento de conscientização que visa promover cuidados com a saúde mental, reduzir as taxas de suicídio e apresentar formas de prevenção.

Em Cajamar, durante todo o mês serão promovidas ações como rodas de conversas e atividades em escolas e UBS, assim como capacitação para servidores e palestra aberta ao público com intuito de informar, esclarecer e conscientizar a sociedade civil a respeito da prevenção do suicídio.

Na palestra, o público poderá conhecer dados a respeito do problema a fim de quebrar mitos e tabus referentes ao suicídio. A palestrante ainda apresentará orientações sobre como identificar atitudes suicidas, a fim de conscientizar sobre a importância em buscar o apoio de pessoas próximas, e, principalmente, procurar ajuda profissional para iniciar um tratamento adequado.

SERVIÇO:
Palestra “Conscientização e Prevenção ao Suicídio”
Ministrada pela psicóloga Joely Bento
Dia 9/9/2022 às 9h
Local: Câmara Municipal de Cajamar
Av. Prof. Walter Ribas de Andrade n° 555, Cajamar Centro.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/06/camara-municipal-sedia-palestra-sobre-prevencao-ao-suicidio/