Programa Coração de Mãe atende gestantes no Polvilho

O encontro das futuras mamães cajamarenses foi realizado na Farmácia 24h do Polvilho
Publicada em 06/09/2022 às 17:28 | Comunicação e Gestão de Eventos
©️ Prefeitura de Cajamar

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria da Saúde em parceria com o Fundo Social, realizou na última segunda-feira (05), mais um encontro com as gestantes que participam do Programa Coração de Mãe. A reunião foi realizada na Farmácia 24h do Polvilho e faz parte do programa municipal que tem o objetivo de proporcionar o acolhimento humanizado para todas as futuras mamães cajamarenses.

Os encontros do Programa Coração de Mãe têm como finalidade realizar de uma maneira mais detalhada o acompanhamento do pré-natal, para que as mulheres tenham todo o respaldo que necessitam durante o período gestacional. O programa também oferece atendimento especializado com corpo técnico administrativo e equipes de Enfermagem, Enfermagem Obstétrica, Nutrição Clínica, Assistência Social e Psicológica às mães gestantes.

As reuniões são realizadas em nove bairros da cidade. Em cada um dos pontos os encontros são mensais e contam com dinâmicas de grupo, rodas de conversa e palestras informativas. Os próximos serão promovidos no dia 12/09 na Unidade de Saúde do Portal dos Ipês e no dia 13/09 no Fundo Social em Jordanésia.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/06/programa-coracao-de-mae-atende-gestantes-no-polvilho/