Jovens de Cajamar participam de curso de programação Python em parceria com a SKF

O curso visa atender jovens em situação de vulnerabilidade social do município, cujas famílias são assistidas pela Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
Publicada em 08/09/2022 às 16:38 | Comunicação e Gestão de Eventos
©️ Prefeitura de Cajamar

Os seis adolescentes que participam do curso de Linguagem de Programação Python conheceram na manhã desta quinta-feira (9) a sede da empresa SKF, em Cajamar. Esta é a primeira turma que participa desta formação, realizada numa parceria com a empresa de origem sueca de serviços e produtos para sistemas automotivos e industriais.

O curso visa atender jovens em situação de vulnerabilidade social de Cajamar cujas famílias são assistidas pela Prefeitura por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. “São seis alunos com 15 anos ou mais, selecionados através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), em uma parceria com a Prefeitura de Cajamar e a SKF. Para nós da Secretaria de Desenvolvimentos Social é uma honra poder contar com a esta iniciativa que contribuem com a formação profissional e inserção de jovens no mercado de trabalho. Por isso agradecemos a parceria da SKF e da EGP”, finalizou o secretário, Niedson Silva de Souza Filho.

Os cursos deram início no dia 16 de julho e são realizados aos sábados na sede da Escola de Gestão Pública (EGP) em Jundiaí. A conclusão desta turma está prevista para o dia 08 de outubro. Além da visita realizada na empresa SKF, os jovens participarão de 11 encontros presenciais, realizados na sede da Escola de Gestão Pública, finalizando com a formatura, prevista para acontecer no mês de outubro.

O gerente regional de tecnologia da empresa para a América Latina, Marcelo Camargo, que é quem ministra as aulas para o grupo aos sábados, explicou a proposta. “Na SKF, a Economia Social é um dos nossos pilares de atuação e pensamos em como a área de tecnologia também podia contribuir. No mundo todo cresce muito a demanda por profissionais desse segmento, principalmente para o desenvolvimento de softwares. Atuamos na formação deles para que tenham uma carreira de sucesso profissional e para que sejam inseridos no mercado”.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/08/jovens-de-cajamar-participam-de-curso-de-programacao-python-em-parceria-com-a-skf/