Cajamar realiza Desfile Cívico para celebrar a Independência do Brasil

Mais de 8 mil pessoas estiveram reunidas, entre participantes e população, para celebrar a data e mostrar todo o patriotismo
Publicada em 10/09/2022 às 20:05 | Comunicação e Gestão de Eventos
©️ Prefeitura de Cajamar

Milhares de cajamarenses estiveram presentes na manhã deste sábado (10), para acompanhar o tradicional Desfile Cívico em celebração ao Dia da Independência do Brasil. A prefeitura de Cajamar reuniu as principais entidades do município em um lindo desfile para comemorar o bicentenário da independência.

O evento aconteceu na Avenida Prof. Walter Ribas de Andrade, em Cajamar Centro, e contou com a participação de autoridades, forças de segurança pública, escolas estaduais, municipais e particulares. A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras e a execução do hino nacional brasileiro e, posteriormente, o hino de Cajamar.

Entre as apresentações que aconteceram durante o desfile, a Escola Estadual Suzana Dias esteve presente com a fanfarra, que é a primeira formada no município, além das apresentações do 12º GAC (Grupo de Artilharia e Campanha), viaturas da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Guarda Municipal, Trânsito e Defesa Civil.

Após a passagem das viaturas pela avenida, os alunos da APAE passaram pelo desfile, seguidos das escolas municipais; Núcleo do Idoso de Cajamar; Instituto Águia do Millenium; Projeto Bravos Jovens; Juventude Cívica de Cajamar (Guarda Mirim); e agentes das Secretarias de Saúde, Cultura e Esportes.

Os participantes deram um verdadeiro show em suas apresentações e cada detalhe fez a diferença, com acessórios e coreografias para celebrar a data. O prefeito de Cajamar, Danilo Joan, prestigiou o desfile e agradeceu a presença de todos. “É uma alegria ver os cajamarenses reunidos novamente homenageando nossa Pátria Amada com tanto carinho e dedicação”, declarou.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/10/cajamar-realiza-desfile-civico-para-celebrar-a-independencia-do-brasil/