ENEL leva projeto Ecoenel para Cajamar em parceria com a Prefeitura

Ação itinerante concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro, e é realizada em Cajamar nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022.
Publicada em 12/09/2022 às 09:00 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Enel Distribuição São Paulo, concessionária de energia elétrica que atua em 24 municípios da Grande São Paulo, traz para Cajamar (SP) o projeto Ecoenel, que concede desconto na conta de luz dos clientes mediante a troca de materiais recicláveis como papel, plástico, metal e vidro.

Em parceria com a Prefeitura do Município, as ações ocorrerão por meio de uma van itinerante, à disposição dos clientes da cidade nos dias 17 de setembro, 15 de outubro, 12 de novembro e 10 de dezembro. O atendimento será feito nestas datas, das 10h às 16h. Inicialmente, no dia 17 de setembro, a ação ocorrerá no Parque Cajamar Feliz Portal dos Ipês (Avenida Tenente Marques – Jardim Adelaide, Cajamar – SP). Para os meses seguintes, a Prefeitura irá definir outros locais visando atender toda população cajamarense nos demais bairros municipais.

“Os clientes trazem os materiais separados e limpos e nós encaminhamos para o processo de reciclagem. Uma atitude simples, porém, muito importante para o meio ambiente, além de auxiliar na redução da conta de energia”, afirma a responsável pela área de Sustentabilidade da Enel Distribuição São Paulo, Solange Mello.

De acordo com o Sr. Fernando Feliti, Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Proteção Animal, o projeto está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030, tendo sido reconhecido pelo Ministério de Meio Ambiente como ação ambiental em prol da implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. “É uma ação que promove a cidadania, pois os munícipes são os agentes transformadores que colaboram para a reciclagem, além de serem contemplados com o desconto na conta de energia elétrica, o que ajuda a aliviar o bolso da população”, ressaltou.

Clientes interessados em aderir à ação itinerante em Cajamar, devem dirigir-se até o local de coleta, portando uma conta de energia elétrica atual para efetuar o cadastro, além dos resíduos recicláveis para a troca. Em todos os eventos, haverá uma equipe responsável para auxiliar os clientes a efetuarem os seus cadastros corretamente.

No local, os materiais são pesados e o valor do bônus creditado automaticamente na conta de energia do cliente ou de uma instituição social indicada por ele. Cada resíduo tem seu valor em quilo, unidade ou litro e, caso o valor da bonificação seja superior ao total da conta, o excedente é creditado automaticamente na fatura seguinte.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/12/enel-leva-projeto-ecoenel-para-cajamar-em-parceria-com-a-prefeitura/