Escolas Municipais de Cajamar se preparam para as Olimpíadas Escolares 2022

Publicada em 13/09/2022 às 08:47 | Comunicação e Gestão de Eventos

Entre os meses setembro e outubro, os alunos das unidades do Colégio do Futuro irão participar das Olimpíadas Escolares 2022. A segunda edição das olimpíadas está sendo preparada pela Secretaria Municipal de Educação, com parceria e apoio da Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Eventos.

A novidade deste ano é que as competições serão realizadas de forma presencial. Na primeira edição, o evento foi realizado de forma remota, em razão da pandemia. As disputas serão divididas por modalidades, sendo: Concurso Cultural de Criação do Mascote; Festival de Habilidades Esportivas; Competição de Modalidades Esportivas; e Escola Conectada.

As unidades escolares têm até dia 19 de setembro para enviarem a ficha de confirmação para participação das equipes na competição esportiva. A partir desta data, inicia o período de competições, de acordo com a modalidade, e o prazo final para a divulgação dos resultados e das premiações é no dia 17 de outubro.

As Olimpíadas Escolares têm como objetivo estimular a criatividade, organização, a valorização da produção dos alunos, além de incentivar a prática esportiva e de exercício físico, com responsabilidade e segurança, promovendo qualidade de vida e interação, por meio de uma competição saudável.

As equipes vencedoras de cada modalidade e as escolas que apresentarem maior número de participantes serão premiadas com troféus e medalhas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/13/escolas-municipais-de-cajamar-se-preparam-para-as-olimpiadas-escolares-2022/