APAE de Cajamar recebe kit de uniforme da Prefeitura pela primeira vez.

Os kits foram entregues para 86 alunos, sendo 55 alunos da Escola Especial e 31 que fazem parte do Projeto Socioassistencial
Publicada em 21/09/2022 às 18:30 | Comunicação e Gestão de Eventos
©️ Prefeitura de Cajamar

Nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social e a Secretaria de Educação, entregou 86 kits de uniforme escolar para todos os alunos matriculados na APAE de Cajamar.

86 alunos receberam os uniformes, sendo 55 alunos da Escola Especial e 31 que fazem parte do Projeto Socioassistencial. Cada kit contém camisetas de manga curta, manga longa, bermuda, calça, jaqueta, meias, tênis e mochila. A única diferença para os uniformes das escolas municipais é que nestes foi incluída a logomarca da instituição.

Essa é a primeira vez que alunos da APAE recebem uniformes da Prefeitura. “Fico muito honrado por ter a oportunidade de ajudar essa entidade tão importante. Desde o início da nossa gestão essa parceria tem sido muito positiva, e nada mais justo que entregar para os alunos da APAE os uniformes escolares ofertados a todos os estudantes da rede municipal”, destacou o prefeito Danilo Joan.

Novos investimentos para a APAE

Em novembro de 2021, a Secretaria de Desenvolvimento Social disponibilizou uma Van Adaptada que tem como objetivo garantir um transporte especializado e de qualidade para os usuários da APAE, que necessitam de cuidados especiais.

No início deste ano, a Prefeitura de Cajamar aumentou o valor do repasse destinado à APAE, possibilitando a contratação de novos profissionais para aumentar o número de atendimentos. Com a ajuda deste novo recurso, a APAE iniciou um projeto específico de assistência social, voltado ao atendimento de pessoas com deficiência e suas famílias.

O novo projeto conta com um espaço para que o usuário possa passar o dia realizando diversas atividades, com o intuito de promover o fortalecimento de vínculos familiares, inclusão social, orientação jurídica e desenvolvimento da autonomia dos assistidos.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/21/apae-de-cajamar-recebe-kit-de-uniforme-da-prefeitura-pela-primeira-vez/