Dia da Árvore é comemorado com ação de plantio de mudas em Jordanésia

Iniciativa foi promovida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal
Publicada em 26/09/2022 às 10:17 | Comunicação e Gestão de Eventos
©️ Prefeitura de Cajamar

No último dia 21 de setembro, em comemoração ao Dia da Árvore, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal realizou uma ação de plantio de mudas de espécies nativas. A iniciativa foi promovida pela equipe da secretaria com o objetivo de desenvolver mais atividades ambientais, trazer visibilidade à causa do meio ambiente e proteger os ecossistemas naturais.

As mudas foram plantadas ao lado do Boiódromo, às margens do Ribeirão dos Cristais. E, como forma de homenagear a cidade, foram plantados pés de araçás, que são o símbolo de Cajamar e estão presentes no brasão da cidade.

Fernando Feliti, Secretário Adjunto de Meio Ambiente e Proteção Animal explica que a data é uma forma de refletir as atitudes das pessoas em relação a esse indispensável recurso natural. “Nossa ação foi muito mais do que o ato de plantar as árvores e é também uma forma de conscientização de que as nossas condutas afetam as gerações futuras. É igualmente significativo termos consciência a respeito da importância da conservação e da necessidade da criação de políticas públicas que tenham o propósito de combater a exploração ilegal de árvores”, conclui Feliti.


Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/09/26/dia-da-arvore-e-comemorado-com-acao-de-plantio-de-mudas-em-jordanesia/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo