Semana do Idoso de Cajamar contou com várias atividades para a terceira idade
De 26 de setembro a 1º de outubro, a Prefeitura de Cajamar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e o Fundo Social de Solidariedade, promoveu a Semana Municipal do Idoso, com a realização de várias ações esportivas e culturais como competições, atividades e baile. Para participar das atividades, os idosos só precisaram fazer suas inscrições na sede do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), localizado no distrito do Polvilho.
A solenidade de abertura foi realizada na sede do Núcleo do Idoso de Cajamar (NIC), localizada no distrito do Polvilho, e teve as presenças do secretário de Desenvolvimento Social Niedson Filho, do representante do Fundo Social de Solidariedade Rodrigo Rocca, do vice-prefeito Moacyr Pedro, do vereador Flávio Comajo, de secretários municipais e representantes do Fundo Social de Solidariedade. Durante a solenidade, os idosos participantes do NIC realizaram diversas apresentações de danças e atividades para celebrar a data.
No dia 27 foi promovido um Bingão no Ginásio de Cajamar. Já no dia 28 houve o animado Baile Melhor Idade no Anhanguera Parque Shopping. No dia 29 foi realizado o Encontro Cooperativo de Basquetebol Adaptado de Cajamar, Ecobaca, com a participação de delegações de Cajamar, Embu, Guarulhos, Barueri, Cotia, Mairiporã e Embu das Artes. No dia 30, uma Roda de Conversa apresentou importantes orientações sobre prevenção à violência contra o idoso. E, para encerrar a Semana do Idoso, o sábado do dia 1º de outubro contou com um animado almoço no Núcleo do Idoso de Cajamar, com muita diversão e música ao vivo.
O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Filho, comemora o sucesso do evento e explica o propósito da Semana do Idoso de Cajamar. “Além da merecida homenagem aos idosos, a Semana buscou promover orientações e conscientização da pessoa idosa e de diversos segmentos da sociedade sobre os cuidados e a atenção especial que esse grupo necessita, bem como em relação ao envelhecimento saudável e a melhoria de qualidade de vida”, concluiu o secretário.