Com grande público nos três dias, a Festa Nordestina de Cajamar foi um sucesso

A população de Cajamar e região esteve presente em peso desde o primeiro dia, manifestando a alegria do Nordeste durante os shows
Publicada em 10/10/2022 às 13:25 | Departamento de Comunicação e Imprensa

A primeira Festa Nordestina de Cajamar acabou neste domingo (09), e com certeza já fez história na cidade. Foram três dias de movimentação intensa com diversas atrações para famílias de Cajamar e região que dançaram ao som de arrocha, sofrência, forró, e muito mais.

O último dia de show foi comandado pelo cantor Pablo, o Rei da Sofrência, e o Tierry, famoso ‘Pai das Crianças’, e mesmo com chuva a população esteve presente, garantindo o sucesso deste grande show de encerramento.

O evento foi realizado nos dias 07, 08 e 09 de outubro, no Centro de Eventos Boiódromo, em Jordanésia, atraindo um público de aproximadamente 20 mil pessoas por noite. “Essa festa é a realização de um sonho. Minha esposa Nadja Haddad idealizou ela com muito carinho, com cada detalhe pensado para homenagear a cultura nordestina, e ver tudo isso acontecendo é uma emoção enorme, inexplicável!”, comemorou o prefeito Danilo Joan.

A festa foi organizada pela Secretaria de Comunicação e Gestão de Eventos, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Para entrar no evento as pessoas realizaram a doação de 1kg de alimento não perecível, para contribuir com as ações que auxiliam famílias em situação de vulnerabilidade social do município.

Os cantores locais também fizeram suas apresentações neste evento e a praça de alimentação e bebidas ficou por conta de comerciantes da cidade, incluindo as comidas típicas da culinária nordestina. “Nos últimos eventos passamos a incluir pessoas da cidade para oferecer oportunidade aos artistas e comerciantes locais. Mais uma vez foi muito gratificante incentivar o comércio local e, sem dúvidas, eles são parte do sucesso dessa festa”, comentou o Secretário de Comunicação e Gestão de Eventos, Kauãn Berto.

Para garantir a segurança da população, dentro e fora do evento, a Prefeitura de Cajamar contou com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil, Conselho Tutelar, equipe de Saúde, fiscalização, trânsito.