Programa Acolhe Cajamar será prorrogado até dia 31 de outubro

3ª edição do Serviço foi iniciada em junho de 2022 e será prorrogada até 31 de outubro
Publicada em 11/10/2022 às 13:00 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, informa que prorrogará os atendimentos do Programa Acolhe Cajamar.

Instalado no Ginásio de Jordanésia, o Acolhe Cajamar é um Programa voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua, durante o período de inverno, tendo como objetivo garantir acolhimento, higienização, alimentação (café da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e lanche da noite) e pernoite, além de realizar acompanhamento socioassistencial e atividades voltadas à reaproximação com a família e à ressocialização do usuário do Serviço, inclusive com sua inserção no mundo do trabalho.

O Serviço conta com equipe especializada e, neste período de acolhimento, os usuários recebem todo o aparato necessário da Prefeitura, contando com a parceria das demais áreas no que se refere à retirada de documentos pessoais, palestras, atividades socioeducativas, atendimentos de saúde, dentre outros.

A ideia é proporcionar não apenas um espaço de acolhimento, mas um ambiente com novas oportunidades para a mudança de vida da pessoa, possibilitando a saída das ruas e a transformação de sua realidade.

Neste ano, a prorrogação do Acolhe Cajamar tem por finalidade potencializar os resultados positivos obtidos pelo serviço, considerando que até o momento 11 usuários foram inseridos no mercado de trabalho formal, 25 iniciaram trabalho informal, sendo que desses, 5 reconstruíram vínculos com a família e retornaram para o âmbito familiar, e 6 alugaram casa para iniciarem vida autônoma.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/11/programa-acolhe-cajamar-sera-prorrogado-ate-dia-31-de-outubro/