Coleta seletiva Ecoenel é realizada em Jordanésia neste sábado (15)

A iniciativa tem como objetivo realizar a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de luz
Publicada em 14/10/2022 às 17:19 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste sábado (15), irá acontecer mais uma edição do projeto Ecoenel em Cajamar, que tem como finalidade realizar a troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. A iniciativa foi estabelecida através da parceria entre a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal e a empresa distribuidora de energia elétrica Enel.

A troca é feita através de uma ‘Van Itinerante’. Em setembro, aconteceu a primeira edição no Parque Cajamar Feliz, no Polvilho. Desta vez, a Van irá ficar instalada no Parque Cajamar Feliz, em Jordanésia. A pessoa interessada em aderir ao programa deve se dirigir até um ponto de coleta do Ecoenel, levando uma conta de energia elétrica para efetuar seu cadastro.

Após o primeiro cadastro, o cliente receberá um cartão de adesão que dará direito a troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta de energia, sem limites de pesagem. Pode ser papel, plástico, metal, vidro ou embalagens TetraPak. O material deve ser levado ao ecoponto limpo e separado por tipo. No local, cada resíduo terá seu valor calculado em quilo, unidade ou litro.

Todos os resíduos entregues serão repassados a recicladores, que irão fazer a destinação correta dos materiais. Por meio desse fluxo, será gerado o valor compartilhado, promovendo economia entre os clientes, além de garantir a preservação do meio ambiente e um futuro mais sustentável.

ECOENEL ITINERANTE

Dia 15 de outubro – das 10h às 16h
Local: Parque Cajamar Feliz de Jordanésia
Av. Ver. Mário Marcolongo nº 467


Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/14/coleta-seletiva-ecoenel-e-realizada-em-jordanesia-neste-sabado-15/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo Whatsapp