Jovens em situação de vulnerabilidade social de Cajamar concluíram curso intensivo de programação Python

O curso, oferecido pela SKF, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e a EGP, formou jovens de famílias assistidas pela Prefeitura de Cajamar
Publicada em 14/10/2022 às 10:00 | Comunicação e Gestão de Eventos

Um curso intensivo de linguagem de programação Python foi oferecido a jovens cajamarenses em situação de vulnerabilidade social durante os sábados de julho ao início de outubro. Ministrado pela Empresa SKF, em parceria com a Escola de Gestão Pública de Jundiaí – EGP e a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, o treinamento teve início no dia 16 de julho e se encerrou no último dia 8 de outubro.

Os jovens, que são acompanhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social – CREAS, receberam todo o suporte da equipe técnica durante o curso, que teve 11 encontros presenciais realizados na sede da EGP. Além do treinamento, foram oferecidos transporte e alimentação a todos os alunos.

Yasmin Souza, jovem cajamarense, foi destaque no treinamento por seu desempenho nas atividades e pela pontuação alcançada, e, ao final do curso, foi premiada com um notebook.

O Secretário de Desenvolvimento Social de Cajamar, Niedson Silva de Souza Filho agradeceu à parceria com a SFK e a EGP e comemorou o resultado da formação aos jovens. “Os alunos foram selecionados através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) e fizeram jus à seleção, participando do curso com garra e afinco. Para nós, da Prefeitura de Cajamar e da Secretaria de Desenvolvimentos Social, é uma honra poder contar com a esta iniciativa que contribui com a formação profissional e a inserção de jovens no mercado de trabalho”, concluiu o secretário.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/14/jovens-em-situacao-de-vulnerabilidade-social-de-cajamar-concluiram-curso-intensivo-de-programacao-python/