Cajamar contrata mais de 50 profissionais para auxiliar no atendimento de crianças com deficiência

Profissionais contribuirão para o desenvolvimento dos alunos de acordo com suas necessidades específicas, e darão apoio ao professor da sala regular
Publicada em 21/10/2022 às 10:27 | Comunicação e Gestão de Eventos

No último dia 18 de outubro, a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação, firmou parceria com a Organização Social Instituto Soleil para a prestação de serviço de apoio escolar aos alunos da rede municipal de ensino que sejam portadores de deficiência e transtorno global do desenvolvimento. A parceria ainda prevê formação para os profissionais que atuam junto a estes alunos.

Esses profissionais de apoio contribuirão para o desenvolvimento dos alunos com deficiência, considerando suas necessidades específicas e oferecendo suporte ao professor da sala regular, o que irá colaborar para a efetiva inclusão desses estudantes nas Unidades Escolares.

“Estou muito feliz assinando o contrato com o Instituto que irá nos auxiliar no atendimento das nossas crianças com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento. Serão mais de 50 profissionais contratados, entre eles professor facilitador e cuidador”, comemora o prefeito Danilo Joan.

O Secretário de Educação Prof. Dr. Régis de Souza explica que é mais uma conquista para a Educação da cidade. “Com essa parceria, o município vai poder atender mais de 150 crianças regularmente matriculadas na Rede Municipal de Ensino de Cajamar, e que estavam esperando por esse atendimento”, concluiu o secretário.