Profissionais da Educação, agentes comunitários de saúde e técnicos de enfermagem recebem treinamento sobre acuidade visual

Publicada em 21/10/2022 às 12:36 | Comunicação e Gestão de Eventos

Para dar continuidade ao “Programa Saúde na Escola” (PSE), a Secretaria Municipal de Saúde, através do Departamento de Atenção Primária à Saúde (APS), realizou nesta semana um treinamento de capacitação da acuidade visual, voltado aos agentes comunitários de saúde, técnicos de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e professores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação.

A capacitação teve como objetivo identificar problemas na acuidade visual dos alunos da Rede Municipal de Ensino e servirá como triagem para possíveis encaminhamentos à especialidade de oftalmologia.

O responsável pelo treinamento da Capacitação de Acuidade Visual foi o Médico Oftalmologista Dr. Flávio Hirai, que destacou a importância desse projeto com alunos do município e a retomada do Projeto Ver e Viver!

O Departamento de Atenção Primária será responsável pelo agendamento das consultas com o oftalmologista, que indicará a necessidade de lentes corretivas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/21/profissionais-da-educacao-agentes-comunitarios-de-saude-e-tecnicos-de-enfermagem-recebem-treinamento-sobre-acuidade-visual/