Prefeitura inaugura a 1ª Sala de Tecnologia para os alunos do Colégio do Futuro

A primeira sala foi construída na Emeb Maria de Lourdes Mattar, no Polvilho; ao todo, serão instaladas 22 salas nas escolas municipais de Cajamar
Publicada em 25/10/2022 às 18:55 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria da Educação e a Secretaria de Modernização, Tecnologia e Inovação, está implantando nas unidades do Colégio do Futuro salas de TI (Tecnologia da Informação), que visa modernizar o ensino municipal e incluir estudantes no mundo digital.

Nesta terça-feira (25), a primeira Sala de Tecnologia foi inaugurada na Emeb Maria de Lourdes Mattar, localizada no Polvilho. A iniciativa tem como intuito proporcionar maior desenvolvimento aos alunos, estimulando o raciocínio lógico, através da implantação de equipamentos modernos que irão auxiliar os professores em relação aos conteúdos digitais no contexto didático/pedagógico.

O projeto irá beneficiar os alunos da Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Dez unidades já estão com as obras em andamento. Na sequência, será iniciada a construção em mais 12 escolas. Nesta primeira etapa estão sendo atendidas a Emeb Maria de Lourdes Mattar, Emeb Veneranda de Freitas, Emeb Dra. Mara Aparecida, Emeb Maria Elce, Emeb Iran Gonçalves, Emeb Vera Almeida, Emeb Lucy Bertoncini, Emeb Antônio Pinto, Emeb Demétrio Rodrigues e Emeb Ronaldo Peres.

As salas vão contar com novo mobiliário e novos computadores. “Assim como essa primeira sala, que se tornou nossa sala modelo, as demais também terão equipamentos de última geração, lousa digital com tecnologia touch-screen, e diversos recursos interativos para promover uma aula de qualidade aos alunos”, explicou o secretário de Modernização, Tecnologia e Inovação, André Monteiro.

O secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza reforçou a importância da implantação deste projeto. “Será um grande avanço tecnológico para as escolas. Iremos instalar equipamentos modernos para estimular a aprendizagem, apresentando o que tem de melhor em relação à tecnologia digital e educacional para nossos alunos”, destacou o secretário.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/25/prefeitura-inaugura-a-1a-sala-de-tecnologia-para-os-alunos-do-colegio-do-futuro/