Fundo Social entrega 4,8 toneladas de alimentos arrecadados na 1ª Festa Nordestina de Cajamar

Campanha realizada durante o evento arrecadou alimentos para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade social do município
Publicada em 27/10/2022 às 16:55 | Comunicação e Gestão de Eventos

O Fundo Social de Cajamar arrecadou 4,8 toneladas de alimentos na 1ª Festa Nordestina de Cajamar, realizada nos últimos dias 7, 8 e 9 de outubro, no Centro de Eventos Boiódromo.

Durante o evento, realizado no início de outubro e que atraiu um público de aproximadamente 20 mil pessoas por noite, a equipe do Fundo Social promoveu uma força-tarefa no acesso ao Boiódromo, em uma ação que recebeu a doação de 1Kg de alimento não perecível na entrada.

A entrega está sendo realizada pela equipe do Fundo, que atua no processo de transporte, triagem e distribuição dos alimentos para cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade social de todas as regiões do município.

A arrecadação dessa quantidade de alimentos é mais uma confirmação do sucesso da festa, organizada pela Secretaria Municipal de Comunicação e Gestão de Eventos em parceria com o Fundo Social de Solidariedade. Foram três dias de movimentação intensa, com diversas apresentações de artistas consagrados e músicos locais para as famílias de Cajamar e região, que dançaram ao som de arrocha, sofrência, forró, e muito mais. O público também se divertiu na praça de alimentação e bebidas, incluindo as comidas típicas da culinária nordestina, que ficaram por conta de comerciantes da cidade e movimentaram a economia local.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/10/27/fundo-social-entrega-48-toneladas-de-alimentos-arrecadados-na-1a-festa-nordestina-de-cajamar/