Coleta seletiva Ecoenel é realizada na Praça do Parque São Roberto neste sábado (12)

A iniciativa tem como objetivo realizar a troca de resíduos recicláveis por bônus na conta de luz
Publicada em 09/11/2022 às 12:06 | Comunicação e Gestão de Eventos

Neste sábado (12), irá acontecer mais uma edição do projeto Ecoenel em Cajamar, que tem como finalidade realizar a troca de resíduos recicláveis por desconto na conta de energia. A iniciativa foi estabelecida através da parceria entre a Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal e a empresa distribuidora de energia elétrica Enel.

A troca é feita através de uma ‘Van Itinerante’ e cada mês a ação é realizada em um bairro diferente. Desta vez, a Van irá ficar instalada na Praça Conceição Gonçalves Ferreira, localizada ao lado da UBS do Parque São Roberto. A pessoa interessada em aderir ao programa deve se dirigir até um ponto de coleta do Ecoenel, levando uma conta de energia elétrica para efetuar seu cadastro.

Após o primeiro cadastro, o cliente receberá um cartão de adesão que dará direito a troca de materiais recicláveis por descontos na próxima conta de energia, sem limites de pesagem. Pode ser papel, plástico, metal, vidro ou embalagens TetraPak. O material deve ser levado ao ecoponto limpo e separado por tipo. No local, cada resíduo terá seu valor calculado em quilo, unidade ou litro.

Todos os resíduos entregues serão repassados a recicladores, que irão fazer a destinação correta dos materiais. Por meio desse fluxo, será gerado o valor compartilhado, promovendo economia entre os clientes, além de garantir a preservação do meio ambiente e um futuro mais sustentável.

ECOENEL ITINERANTE

Dia 12 de novembro – das 10h às 16h
Local: Praça Conceição Gonçalves Ferreira
Av. Dr. Luiz Leme Maciel , S/N
Parque São Roberto – Jordanésia


Mais notícias sobre Meio Ambiente
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/11/09/coleta-seletiva-ecoenel-e-realizada-na-praca-do-parque-sao-roberto-neste-sabado-12-2/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo