Alunos da ETEC Gino Rezaghi apresentam TCC com propostas para o desenvolvimento urbano de Cajamar

Durante a apresentação foram abordadas questões de trânsito, arrecadação de tributos e preservação ambiental
Publicada em 11/11/2022 às 13:36 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quinta-feira (10), os alunos da escola técnica Gino Rezaghi participaram de um encontro na Prefeitura de Cajamar com a presença do prefeito Danilo Joan, com o intuito de apresentar uma prévia do conteúdo que será desenvolvido no trabalho de conclusão de curso aos representantes do poder público municipal.

A apresentação dos alunos tratou de temas como o impacto dos polos logísticos e o crescimento de Cajamar, além de abordar e propor algumas possíveis soluções nas questões de trânsito, arrecadação de tributos e preservação ambiental.

Segundo os alunos, a pesquisa de análise dos polos logísticos de Cajamar tem como objetivo geral a elaboração de um projeto de lei para equilibrar os impactos positivos e negativos da implantação desses empreendimentos no município, visando o equilíbrio saudável entre população e empresas logísticas, mediados pelo poder público.

O encontro foi marcado por propostas sobre as temáticas de trânsito, mobilidade urbana, escoamento logístico, vias artérias rodoviárias do município e relacionamento sustentável. Também foram discutidas propostas sobre a população e as empresas logísticas da região e a geração de empregos tecnológicos, em consonância com a evolução da forma de fazer logística no mundo contemporâneo.

O trabalho dos alunos será integrado a partir de pesquisas de campo e análises de artigos logísticos-administrativos, sendo ainda, incorporado por métodos quantitativos e bibliografias.

Desenvolvido pelos alunos Maria Eduarda Cortez da Costa, Roberta Freire Cunha Cardoso, Tamires Cardoso dos Santos, Victor José Miotto Esplendore e Vinicius Cluk Carneiro, o trabalho tem o seguinte tema: Impacto dos polos logísticos em Cajamar; o conteúdo vem abordar e propor algumas possíveis soluções as questões de trânsito, arrecadação de tributos e preservação ambiental.