Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realiza sua 10ª conferência em Cajamar

Encontro contou com a participação de representantes dos serviços do Município, entidades sociais e alunos da rede de ensino
Publicada em 02/12/2022 às 11:14 | Comunicação e Gestão de Eventos

Aconteceu no dia 25 de novembro de 2022 a 10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cajamar com o tema: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de COVID-19: Violações e vulnerabilidades, ações necessárias para a reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

A Conferência contou com um público de aproximadamente 250 (duzentas e cinquenta) pessoas, sendo a maioria formada por crianças e adolescentes de entidades sociais e da rede municipal de ensino, que realizaram diversas apresentações durante o evento.

Participaram da Conferência a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Rita de Cássia Alves Augusto, o Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho e o Secretário Municipal de Educação, Régis de Souza.

O objetivo da Conferência foi promover ampla mobilização social, para construção de propostas de ações e de políticas públicas que garantam os direitos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandêmico.

O Secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Niedson Silva de Souza Filho, ressaltou que a Conferência representa um importante espaço democrático e deliberativo, onde são discutidas propostas para melhorias dos serviços e implementação das políticas públicas.

A Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Rita de Cássia Alves Augusto, enfatizou que este momento da Conferência é uma grande oportunidade para se avaliar os serviços em funcionamento no Município e propor ações que garantam proteção integral e defesa de direitos de crianças e adolescentes.

Na Conferência, foram eleitos delegados 05 (cinco) crianças e 05 (cinco) adolescentes, que representarão Cajamar na Conferência Estadual, prevista para acontecer no primeiro semestre de 2023, e na Conferência Nacional, prevista para novembro de 2023.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/12/02/conselho-municipal-dos-direitos-da-crianca-e-do-adolescente-realiza-sua-10a-conferencia-em-cajamar/