Fundo Social realizou oficinas de confeitaria para o Natal

A iniciativa teve como intuito desenvolver novas habilidades profissionais para as pessoas que estão em busca de uma renda extra
Publicada em 02/12/2022 às 10:57 | Comunicação e Gestão de Eventos

No mês de novembro o Fundo Social de Solidariedade realizou diversas oficinas de confeitaria com foco no período de Natal, ensinando a fazer bolo natalino, biscoitos decorados, panetone e guirlanda de brownie. O objetivo das oficinas foi despertar novos conhecimentos e possibilitar que os alunos possam garantir uma renda extra.

A primeira aula do mês foi a de bolo natalino, sob o comando da confeiteira Deize Camargo. Durante o curso, os participantes aprenderam a fazer um bolo amanteigado com frutas cristalizadas, frutas secas, chocolate em gotas, aroma de panetone e também aprenderam a fazer biscoitos decorados com temas natalinos.

No dia 21 de novembro aconteceu a oficina de panetone, comandada pelo instrutor de confeitaria Douglas Santos. Já no dia 29 de novembro, a confeiteira Mari Ferreira ensinou a fazer uma belíssima e deliciosa guirlanda de brownie, que poderá ser utilizada para presentear ou servir na ceia de final de ano.

As oficinas foram realizadas para cajamarenses que se inscreveram previamente na sede do Fundo Social de Solidariedade. A iniciativa teve como intuito promover a oportunidade dos munícipes desenvolverem novas habilidades profissionais, melhorando a realidade financeira familiar para as pessoas que estão em busca de uma renda extra nesta época festiva.


Mais notícias sobre Fundo Social de Solidariedade
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/12/02/fundo-social-realizou-oficinas-de-confeitaria-para-o-natal/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo