Prefeitura realizou a Copa Voleibol Cajamar 2022

A competição contou com a participação de vinte e duas (22) equipes, entre Cajamar e cidades vizinhas, reunindo 360 atletas
Publicada em 06/12/2022 às 16:54 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Cultura, realizou no último final de semana a final da Copa Voleibol Cajamar 2022. O evento esportivo aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Paulo Olavo dos Santos”, no bairro Paraíso.

A disputa contou com a participação de vinte e duas (22) equipes nas categorias Pré-Mirim (12 e 13 anos); Mirim (14 e 15 anos); Infantil (16 e 17 anos); Sub-21 (18 a 21 anos) e Adulto (acima de 21 anos), reunindo 360 atletas.

O campeonato foi dividido em três fases (classificatória, semifinal e final). As equipes participantes são da cidade de Cajamar, Mauá, Diadema, Jundiaí e Carapicuíba. Foram nove rodadas com início em 22 de outubro e término dia 3 de dezembro, em um total de 43 (quarenta e três) jogos.

A Copa Voleibol Cajamar é realizada anualmente. A competição conta com a participação de outras cidades e tem como objetivo incentivar as equipes do município a realizar treinamentos para avaliar o desempenho das equipes cajamarenses em relação aos campeonatos. As avaliações decorrentes desta Copa auxiliam nas correções do futuro planejamento e também na montagem das equipes que disputaram os torneios classificatórios para os estaduais de cada categoria.

Confira as equipes vencedoras:

Categoria Pré-Mirim (12 e 13 anos):

• Campeã Cajamar (Paraíso)
  • Vice-campeã Carapicuíba
  • Jogadora destaque Bruna (Cajamar)

Categoria Mirim (14 e 15 anos):

• Campeã – Arydevom (Mauá)
  • Vice-campeã Cajamar (Paraíso)
  • Jogadora destaque Yasmin (Mauá)

Infantil (16 e 17 anos)

• Campeã Cajamar (Centro)
  • Vice-campeã Cajamar (Paraíso)