Campeonato Municipal de Futebol 2022 é encerrado com grande público e premiação de R$ 50 mil

Baré foi campeão da 1ª Divisão e faturou o prêmio de R$ 50 mil reais; pela 2ª Divisão o Unidos do Paraíso faturou o titulo com prêmio de R$ 25 mil reais
Publicada em 12/12/2022 às 15:44 | Comunicação e Gestão de Eventos

Estádio Tobias Nogueira lotado, torcida acompanhada de famílias, crianças e times que deram tudo de si para atingir o ápice do Campeonato Municipal de Futebol de 2022, promovido pela Prefeitura de Cajamar, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Cultura.

A manhã e a tarde deste domingo (11), foi marcada por muita emoção, adrenalina e competitividade entre os times do Veteraníssimo, Veterano, 2ª e 1ª Divisão.

JOGOS:

Pelo veteraníssimo, o São José garantiu o título ao vencer o Vasco por 3 a 1. A equipe do São José abriu o placar no primeiro tempo da partida com dois gols. No segundo tempo, o Vasco abriu o placar e marcou o único gol da equipe no confronto final. Com o placar favorável ao São José, a equipe conseguiu fazer o terceiro gol na partida, garantindo o título de campeão do Veteraníssimo 2022.

Já pelo Veterano, XV de Piracicaba e Vasco tiveram um duelo bem disputado e com grandes chances de gols para ambas equipes. Apesar de grandes chances para as duas equipes, o tempo normal terminou em 0 a 0. Com empate, XV de Piracicaba e Vasco foram para os pênaltis. Nas penalidades, o destaque ficou para o goleiro Ronaldo do XV de Piracicaba, que defendeu duas penalidades facilitando o título para equipe do XV de Piracicaba que venceu pelo placar de 4 a 2.

Na disputa da 2ª divisão e valendo R$ 25 mil para o campeão, Oriente e Unidos do Paraíso foram em busca do título. Com uma campanha sofrida durante o campeonato, Unidos do Paraíso precisava da vitória para consagrar campeão. E diante deste cenário, a equipe jogou duro em cima do Oriente, fazendo o primeiro gol logo no início da partida. Ainda no primeiro tempo, a equipe do Unidos do Paraíso, conseguiu ampliar o placar do jogo em 2 a 0.

No segundo tempo, a equipe do Unidos do Paraíso, estava mais confiante e novamente foi melhor em campo ampliando a vantagem da partida em 3 a 0. Com vantagem perdida, a equipe do Oriente foi para o tudo ou nada, e tentou diminuir a vitória do seu rival, conquistando um pênalti, convertendo o placar em 3 a 1. Mas o domingo estava inspirado para os jogadores do Unidos do Paraíso, que mesmo vencendo, estavam com sede de gol, e num contra-ataque, garantiu a vitória com 4 gols, consagrando o Unidos do Paraíso, campeão da 2ª divisão e recebendo o prêmio de R$ 25 mil reais.

A equipe do Oriente vice-campeã, também foi contemplada com pela premiação promovida de forma inédita pela prefeitura, conquistando R$ 12.500 reais.

A premiação com direito a troféu, medalhas e dinheiro também foi paga ao goleiro menos vazado e o artilheiro da 2ª Divisão. O atleta Henrique de Almeida, da equipe do Unidos do 43, recebeu o cheque no valor de R$ 1 mil reais. O atacante da equipe do Oriente, Lucas Gabriel de Souza Fidencio, levou o título de artilheiro da 2ª Divisão, faturando o valor de R$ 1 mil reais.

Por volta das 15h, deu início a inédita final do Campeonato Municipal da 1ª Divisão, que pela primeira vez na história do esporte cajamarense, que deu ao campeão da categoria um prêmio de R$ 50 mil reais. Em campo, Baré e Panorama disputaram o título em um jogo parcial e sem grandes chances para as duas equipes.

Com disputas acirradas entre as equipes, o Baré aproveitou o bom contra-ataque abrindo o placar no primeiro tempo do jogo. No segundo tempo a equipe do Baré com a vantagem do placar em 1 a 0, manteve o jogo na defensiva. Sem muitas chances de jogada, a equipe do Panorama encontrou um adversário com sua defesa fechada impossibilitando o ataque até o último minuto de jogo.

Com o placar de 1 a 0, Baré foi consagrado campeão da 1ª Divisão 2022, faturando o prêmio máximo e inédito da competição no valor de R$ 50 mil reais. Como vice-campeã a equipe do Panorama, recebeu o valor de R$ 30 mil reais.

Pablo Jesus, goleiro do Baré, foi o goleiro menos vazado da 1ª Divisão e faturou um cheque no valor de R$ 2 mil reais. O artilheiro da competição foi o atacante Cesar Silva dos Santos, da equipe da Roseira.

PREMIAÇÃO

Este ano, a final do Campeonato Municipal da 1ª e 2ª Divisão de Cajamar ficou marcado para sempre na história da competição.

Nesta edição a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Esportes, por meio do Programa “Compete Cajamar” distribuiu cerca de R$ 120 mil reais em premiação, valores que foram divididos entre o campeão e vice-campeão da 1ª e 2ª divisão. O torneio também teve premiação individual para o artilheiro e o goleiro menos vazado da 1ª e 2ª divisão.

Com investimentos no campeonato e premiação inédita o prefeito Danilo Joan, disse ter cumprido mais um dever em sua gestão. “É uma sensação de dever cumprido chegar ao final deste campeonato, um grande evento com premiação inédita e recorde, não posso conter a alegria em poder proporcionar um grande espetáculo aos nossos atletas, que merece.

Chegamos ao final com todo o respeito e cuidado com as equipes, atletas e com a torcida, que hoje brilhou trazendo suas famílias e crianças ao nosso estádio. Agradeço às equipes participantes, parabenizo os campeões e a toda pasta da Secretaria de Esportes pelo excelente resultado”, comemorou Danilo Joan.

Confira campeões de cada categoria:

Veteraníssimo – Campeão: SÃO JOSÉ

Veterano – Campeão: XV PIRACICABA

2º Divisão – Campeão: UNIDOS DO PARAÍSO
Prêmios: Unidos do Paraíso – Campeão 2ª Divisão – R$ 25 mil reais
Oriente – Vice-campeão 2ª Divisão – R$ 12.500 mil reais

1ª Divisão – Campeão: BARÉ – Prêmio 50 mil
Baré – Campeão 1ª Divisão – Prêmio: R$ 50 mil reais
Panorama – Vice-campeão 1ª Divisão – Prêmio: R$ 30 mil reais

Artilheiro 2ª Divisão: Henrique de Almeida – Unidos do km 43
Prêmio: R$ 1.000 mil reais
Goleiro menos vazado 2ª Divisão: Lucas Gabriel – Oriente