Prefeitura Inaugura Centro de Apoio Educacional Especializado

A Unidade contará com serviço especializado para o público da Educação Especial, na perspectiva inclusiva.
Publicada em 14/12/2022 às 17:51 | Comunicação e Gestão de Eventos

Nesta quarta-feira (14), a Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Educação, em parceria com o Instituto Soleil, realizou a inauguração do Centro de Apoio Educacional Especializado (CAEE), localizado na Rua Amazonas nº 119, no bairro Portal dos Ipês.

A Unidade contará com serviço especializado para o público da Educação Especial na perspectiva inclusiva, e tem como intuito garantir assistência aos alunos com deficiência e transtorno global do desenvolvimento matriculados na Rede Municipal de Ensino de Cajamar. Serão ofertados o apoio às famílias e acompanhamento destes alunos no CAEE, bem como o acompanhamento aos alunos na rede regular de Ensino Municipal, por meio da contratação de até 150 profissionais de apoio escolar.

O Secretário de Educação, Prof. Dr. Régis Souza destacou a importância dessa parceria para melhorar ainda mais a qualidade educacional que o município tem almejado. “Esta é mais uma ação da administração Danilo Joan, que efetivamente demonstra sua preocupação e compromisso em cuidar de pessoas”, comentou.

“A Educação Inclusiva é um desafio para todos, principalmente aos profissionais da área da Educação, que devem atender as expectativas dos pais e, principalmente, a necessidade de cada aluno para que os objetivos individuais sejam alcançados e o desenvolvimento aconteça”, finaliza o secretário.

Políticas Públicas de Inclusão

A Secretaria Municipal de Educação tem buscado desenvolver e implementar políticas públicas educacionais voltadas ao alcance da qualidade da educação para todos, em especial, para inclusão dos alunos com deficiência ou transtorno global do desenvolvimento nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino de Cajamar.

Para tanto, é imprescindível planejar e executar ações que visem a implementação de serviços educacionais que atendam às necessidades individuais destes alunos, bem como a formação dos profissionais que irão acompanhar seu desenvolvimento e aprendizado nas Unidades Escolares, ou seja, é necessário ampliar e qualificar a permanência dos nossos alunos com vistas à garantia do seu direito de aprendizagem.