Programa Família Cajamar beneficia mais 500 famílias em Jordanésia

Com esta nova entrega, a Prefeitura de Cajamar amplia o auxílio, totalizando 3.500 famílias atendidas
Publicada em 19/12/2022 às 09:08 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Prefeitura de Cajamar, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, realizou uma nova entrega dos cartões do ‘Família Cajamar’ para 500 famílias residentes no distrito de Jordanésia e bairros da região. O programa de transferência de renda já atende 2.500 famílias e este mês está acrescentando 1.000 famílias para receber o benefício, totalizando 3.500 beneficiários.

Essa nova distribuição aconteceu nesta sexta-feira (16), e contou com a presença do prefeito Danilo Joan, do Secretário de Desenvolvimento Social Niedson Filho, vereadores e secretários municipais “Quando pensamos no Família Cajamar, estávamos vivendo um momento muito crítico devido a pandemia, onde muitas famílias estavam sem fonte de renda. Mas no decorrer do tempo, vimos o quanto este auxílio fez diferença na vida dessas pessoas e vamos seguir ampliando este benefício para chegar cada vez mais em novos lares”, declarou Danilo Joan.

Através deste serviço socioassistencial, as famílias cajamarenses em situação de vulnerabilidade social, inscritas no CadÚnico, tem direito a um benefício mensal no valor de R$ 150,00, que pode ser utilizado para compras no comércio local. Para as famílias que possuem pessoas com deficiência, o benefício terá acréscimo de R$ 100,00 por mês.

Além de contribuir com a renda familiar, o projeto também tem o intuito fomentar a venda do comércio local e a geração de renda, visto que, o valor será destinado para aquisição de produtos nas lojas da cidade.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2022/12/19/programa-familia-cajamar-beneficia-mais-500-familias-em-jordanesia/