Prefeitura retoma Projeto Ver e Viver nas escolas municipais

A iniciativa tem como intuito oferecer o suporte necessário para as crianças que apresentam dificuldades na visão.
Publicada em 20/12/2022 às 17:28 | Comunicação e Gestão de Eventos

No mês de novembro, a Prefeitura de Cajamar, através da parceria entre a Secretaria de Saúde e Educação, retomou o Projeto Ver e Viver nas unidades do Colégio do Futuro.

O objetivo desse projeto é realizar o exame de acuidade visual nas crianças de 6 a 12 anos da Rede Municipal, onde são identificados possíveis problemas na visão e, caso seja identificada alguma dificuldade, as crianças recebem encaminhamento imediato para oftalmologista.

O projeto será realizado em 2 etapas. Nessa primeira etapa foram realizadas acuidade visual em 325 crianças, entre 6 a 12 anos. Dessas, 100 foram encaminhadas para oftalmologista e 30 necessitaram do uso de óculos.

A segunda etapa acontecerá no início do ano letivo de 2023, após o período de recesso escolar.