Casa de Acolhimento da Mulher já realizou mais de 300 atendimentos em Cajamar

Iniciativa municipal leva atendimento multidisciplinar continuado para mulheres vítimas de violência doméstica
Publicada em 04/01/2023 às 09:42 | Comunicação e Gestão de Eventos

Você conhece a Casa de Acolhimento da Mulher de Cajamar? Em Fortalecimento a Lei Maria da Penha, a Prefeitura de Cajamar inaugurou a Casa de Acolhimento da Mulher, situada na Rua Oswaldo de Lorenzi, nº 273, no centro de Jordanésia. A unidade presta atendimento humanizado às mulheres, jovens e crianças vítimas de violência, utilizando os recursos da Lei nº 11.340/2006, que define a violência doméstica contra a mulher como crime e aponta as formas de evitar, enfrentar e punir a agressão.

Inaugurada em março de 2021, a Casa de Acolhimento já realizou mais de 300 atendimentos entre as mulheres do município vítimas de violência doméstica, através do serviço de uma equipe multidisciplinar, composta por psicólogos, assistentes sociais e advogados, contando também com o trabalho intersetorial promovido por meio da parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social, Secretaria de Saúde, Fundo Social de Solidariedade e Secretaria de Segurança e Defesa Social.

Para agilizar o atendimento das mulheres que tem medida protetiva concedida pela justiça, foi incorporado no aplicativo da prefeitura (App Cajamar), um “Botão do Pânico”, onde as vítimas podem pedir ajuda em situação emergencial de forma segura, silenciosa e rápida.

Além do auxílio socioassistencial, a Prefeitura de Cajamar também conta com uma viatura exclusiva da Patrulha Maria da Penha, para garantir a proteção e a segurança das mulheres. A viatura conta com técnicos especializados que tem como missão verificar o cumprimento de medidas protetivas aplicadas às mulheres vítimas de violência.

Se você precisar de ajuda, dirija-se até o endereço para receber o acolhimento necessário, ou entre em contato através do telefone:

📲 Casa de Acolhimento da Mulher (11) 4446-0155

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/01/04/casa-de-acolhimento-da-mulher-ja-realizou-mais-de-300-atendimentos-em-cajamar/