Janeiro Branco: campanha convoca sociedade para debater importância da Saúde Mental nas relações humanas

Com o tema “A vida pede equilíbrio!", a 10ª edição do movimento brasileiro pela Saúde Mental promove diversas ações no Brasil e no exterior
Publicada em 04/01/2023 às 07:47 | Departamento de Comunicação e Imprensa

Janeiro é o mês das revisões pessoais e do (re)planejamento de vida. É no começo de cada Ano Novo que as pessoas se sentem inspiradas a refletir sobre o passado, o presente e o futuro das suas vidas e das suas relações. E é neste período de reavaliação que, desde 2014, acontece a Campanha Janeiro Branco, iniciativa social criada pelo psicólogo e palestrante mineiro Leonardo Abrahão.

Em 2023, o movimento completa 10 edições com o objetivo de construir uma cultura da Saúde Mental na humanidade, trabalhando pela psicoeducação dos indivíduos e pela criação de políticas públicas dedicadas às necessidades psicossociais da Saúde Mental.

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde publicados em 2022, quase um bilhão de pessoas, incluindo 14% dos adolescentes do mundo, vivem com algum transtorno mental, situação agravada pela pandemia da Covid-19 e por antigos tabus, preconceitos e desconhecimentos a respeito dos múltiplos universos da Saúde Mental.

Para intensificar as ações da Campanha Janeiro Branco, a Secretaria de Saúde de Cajamar irá promover diversas atividades para a população, como rodas de conversas nas unidades de saúde, ações no parque Cajamar Feliz, palestras sobre o tema e oficinas terapêuticas. Assim que tivermos um cronograma definido iremos divulgar.

Quem quiser saber mais sobre o Janeiro Branco, ou aderir ao movimento, pode acessar o site oficial da Campanha (www.janeirobranco.com.br).


Mais notícias sobre Secretaria de Saúde
Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/01/04/janeiro-branco-campanha-convoca-sociedade-para-debater-importancia-da-saude-mental-nas-relacoes-humanas/
Desenvolvido por CIJUN
Voltar para o topo