Volta às aulas na Rede Municipal de Ensino de Cajamar será no dia 06 de fevereiro

Publicada em 23/01/2023 às 15:11 | Comunicação e Gestão de Eventos

A Secretaria Municipal de Educação de Cajamar dará início oficialmente ao ano letivo de 2023 no próximo dia 6 de fevereiro. Com isso, mais de 16 mil alunos da Rede Municipal de Ensino já retornam às aulas, que ocorrerão em todas as 38 unidades do Colégio do Futuro.

A volta às aulas contempla crianças, jovens, adolescentes e adultos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA). A Secretaria de Educação ressalta que continuará adotando as medidas necessárias para garantir a segurança dos alunos durante as atividades em sala de aula no que diz respeito à Covid-19, com uso recomendado de máscara, porém não obrigatório.

Vale ressaltar que antes mesmo do início das aulas a Secretaria de Educação receberá todos os profissionais que atuam nas escolas municipais para o acolhimento inicial, planejamento do ano e preparação das atividades escolares.

O Secretário Municipal de Educação, professor Dr. Régis Souza, comentou sobre a expectativa dos profissionais da pasta em reencontrar os alunos após este período de férias escolares. Destacou ainda sobre os investimentos na área educacional para 2023. “Este ano iremos inaugurar quatro novas unidades do Colégio do Futuro, ampliando o atendimento na Rede Municipal de Ensino, além de implementar novas salas de TI (Tecnologia da Informação) que visam modernizar o ensino municipal e incluir os estudantes da Rede no mundo digital”, afirmou o secretário da pasta.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação a entrega de materiais escolares com apostilas do Sistema Cajamar de Ensino, além dos uniformes, ocorrerão normalmente nas primeiras semanas de volta às aulas.

Link original: https://cajamar.sp.gov.br/noticias/2023/01/23/volta-as-aulas-na-rede-municipal-de-ensino-de-cajamar-sera-no-dia-06-de-fevereiro/